Criação da Identidade Visual

branding

Nós da AriadnePinheiro.com trabalhamos na construção e gerenciamento da marca do cliente junto ao mercado. Cabe lembrar que a construção de uma marca forte para um produto, uma linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo. Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido.

Sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que posicionam a marca e a divulgam no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo, para todos os interessados, a imagem pretendida.

Branding não é criar um logo ou fazer uma identidade corporativa; é encontrar maneiras de atrair o consumidor para sua marca, é gerar uma opinião pública sobre ela, é fazer com que a pessoa bata o olho em algo e diga “Ah, isso é o produto X da empresa Y” sem necessariamente ter esta informação explícita. A papelaria (cartão  de vista, logotipo, impressos, etc.) não representa nem um décimo do que o branding é. Embora não tenhamos como negar que o Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ele deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda assinatura, o logotipo precisa seguir um padrão visual que o torna reconhecido onde quer que ele seja estampado. Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da identidade da empresa.